Equipamentos de fotografia

Empresa lança câmera rangefinder digital que funciona conectada com smartphone

A startup francesa Pixii anunciou o lançamento de uma nova câmera rangefinder digital, projetada para funcionar conectada a um smartphone. Em vez de ter uma tela LCD na parte de trás da câmera, todas as fotos são visualizadas através do telefone celular.

“A câmera digital não mudou muito desde os anos 90”, diz o fundador da Pixii, David Barth. “Mas agora a nova geração está aprendendo fotografia com um smartphone: quem entende por que uma câmera ainda precisa se preocupar com uma tela ou um cartão SD?”

A câmera tem corpo de alumínio usinado e é equipada com um sensor CMOS – cujo tamanho ainda não foi anunciado – com um obturador eletrônico global, uma taxa de amostragem de 12 bits, pixels grandes e uma alta faixa dinâmica (60-90dB). A sensibilidade vai de ISO 100 a 6400.

Na frente da câmera há uma montagem Leica M, mas a câmera também é compatível com as lentes M39 e LTM usando um adaptador. O foco e o controle de abertura são manuais. A velocidade do obturador pode ser controlada automaticamente e manualmente.

O visor óptico da câmera possui uma ampliação de 0.67x e contém linhas de estrutura iluminadas por LED (40/50mm e 28/35mm) e indicadores de exposição. Há também ajuste automático de brilho LED e correção automática de paralaxe.

A parte superior da câmera possui uma tela de controle OLED, para ajuste de configurações. Além de excluir uma tela LCD, a câmera não possui slots de cartão de memória. Em vez disso, o armazenamento é feito através de memória interna de 8 ou 32GB, além da capacidade de compartilhar com smartphones.

Outros recursos e especificações incluem uma sapata de acessórios ISO, um tripé, um botão do obturador de dois estágios (trava AE e liberação do obturador), conectividade Wi-Fi/Bluetooth, alimentação por bateria Li-ion 1000mAh e um carregador USB integrado.

Ainda não foram divulgados o valor ou quando a câmera chega ao mercado, mas, segundo a empresa, esses detalhes devem ser anunciados nas próximas semanas.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!