Equipamentos de fotografia

Empresa lança terceira geração de câmeras pinhole

Inicialmente lançada na plataforma de financiamento Kickstarter em 2013, a marca de câmeras artesanais ONDU, criada pelos irmãos Elvis e Benis Halilovič, está de volta com uma nova coleção de câmeras pinhole de terceira geração com diferentes formatos de filme, incluindo 35mm, médio e grande formatos.

Construídas com peças fresadas de precisão, a coleção de câmeras pinhole, que consiste de 19 câmeras individuais e é oficialmente chamada de série ONDU Mark III, consegue reunir uma série de recursos e complementos para levar a fotografia pinhole ao próximo nível.

O obturador magnético possui um mecanismo de deslizamento suave e sem tremores que facilita a captura de exposições rápidas quando necessário. Um obturador secundário também foi adicionado à versão de formato 120 para usar o kit conversor e usar o filme 35mm dentro da versão de médio formato.

A característica mais impressionante é a opção de filtro integrado. Com ímãs dentro da própria câmera, a ONDU conseguiu criar um filtro de encaixe simples que funciona com filtros ND, filme infravermelho e filtros de cor para fotografia em preto e branco.

As câmeras ONDU Mark III podem ser adquiridas através do site Kickstarter a partir de US$ 98 para a versão de bolso 135 e até US$ 250 para a câmera de formato 6×17 de 120 polegadas. Faltando 20 dias para o fim da campanha, que já ultrapassou mais de três vezes a meta. O envio é previsto para maio de 2019.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!