Equipamentos de fotografia

DJI lança nova geração do drone Mavic com câmera Hasselblad incorporada

Livro de fotografia

A DJI anunciou oficialmente a sua nova geração de drones com câmera incorporada Mavic, com o lançamento de dois novos drones: o Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom.

Ambos são dobráveis ​​e podem capturar vídeo 4K a 100Mbps. O controle é auxiliado com o sistema de transmissão OciSync 2.0 da DJI, que envia uma visualização ao vivo de 1080p para o smartphone no controle remoto a até 8km. O armazenamento interno de 8GB pode ser expandido com um cartão microSD.

A autonomia de voo de ambos é de 31 minutos a uma velocidade máxima de 70,8 km/h. Cada um tem 10 sensores para evitar obstáculos em todas as direções, e o DJI atualizou o “cérebro” dos drones para melhor rastreamento de assunto e evitar obstáculos. Ambos também estão mais silenciosos do que antes.

Mavic 2 Pro

O Mavic 2 Pro apresenta a nova câmera L1D-20c projetada pela lendária marca de câmeras Hasselblad – uma câmera que possui a tecnologia Natural Color Solution da marca suéca, que “ajuda os usuários a capturar lindas fotos aéreas de 20 megapixels com detalhes de cores impressionantes”.

A câmera possui abertura f/2.8-11 e é equipada com um sensor CMOS de 1 polegada com 20 megapixels. O tamanho do sensor é o mesmo do encontrado no drone Phantom 4 Pro e representa um aumento significativo em comparação com o sensor de 1/2,3 polegadas encontrado no Mavic Pro original.

Recursos de vídeo profissionais incluem Dlog-M de 10 bits (grava 1 bilhão de cores e produz maior faixa dinâmica para gradação) e Vídeo HDR de 10 bits (conectado a uma TV 4K com HLG, a gravação terá os tons de cores corretos).

Mavic 2 Zoom

O Mavic 2 Zoom opta pela flexibilidade. Ele possui uma câmera com zoom óptico de 24-48mm e um sensor CMOS de 1/2,3 polegadas com 12 megapixels. Apesar de seu sensor menor, ele possui um modo Super Resolution que permite capturar fotos de 48 megapixels combinando 9 tomadas separadas.

Tanto o Mavic 2 Pro quanto o Mavic 2 Zoom estão disponíveis hoje com etiquetas de preço de US$ 1.449 e US $1.249, respectivamente. Assista abaixo a um vídeo de 5 minutos que apresenta os dois drones:

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário