Equipamentos de fotografia Lentes

Cosina divulga detalhes da sua nova lente macro 110mm f/2.5 para Sony E

Nesta terça-feira (3), a Cosina divulgou detalhes da Voigtländer Macro APO-Lanthar 100mm f/2.5, nova lente para o sistema de câmeras mirrorles da Sony, que já havia sido anunciada durante a feira CP+, em março deste ano, no Japão.

A nova lente macro de foco manual oferece ampliação de 1:1 e uma distância mínima de foco de 35cm. Segundo a fabricante, seu sistema usa 3 grupos de lentes flutuantes para focar, garantindo a qualidade ideal em todas as distâncias e correção apocromática para produzir imagens detalhadas e de alta resolução para os sensores full frame da Sony.

Com contatos elétricos, a lente pode transmitir informações de abertura e foco para a câmera, que serão gravadas nos dados EXIF ​​da imagem, além de serem usadas para informar os sistemas de estabilização de imagem de 5 eixos da linha Sony. Os contatos também permitem que a assistência manual de foco seja acionada girando o anel de foco.

A Voigtländer Macro APO-Lanthar 100mm f/2.5 tem previsão de chegar ao mercado em agosto de 2018 e está cotada no site japonês por ¥ 148 mil – aproximadamente R$ 5,2 mil. Veja abaixo algumas fotos de exemplo feitas com a nova lente:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!