Curiosidades Equipamentos de fotografia

Como são limpos os sensores das câmeras no centro de serviços da Leica

Livro de fotografia

Alguns fotógrafos preferem eles mesmos limpar os sensores das próprias câmeras em casa. Algo que pode ser simples, porém, há muitos preferem não correr o risco de fazer uma limpeza mal feita ou até mesmo causar algum problema maior. Por isso, a maioria das lojas de equipamentos fotográficos oferece algum tipo de serviço de limpeza para o sensor das câmeras.

Mas como eles fazem isso quando você manda de volta para o fabricante? Especificamente, como a Leica faz isso? Nste vídeo publicado no canal Leica Society, podemos ver todo o processo depois que o fotógrafo Hari Subramanyam levou sua Leica M (Typ 240) e Leica SL para o serviço de limpeza de sensor na Leica Camera:

Dada a reputação de Leica, era de se esperar que eles prestassem mais atenção aos detalhes. E eles realmente fazem isso. Michel Razafimahefa, da equipe de atendimento ao cliente da Leica, mostra o processo oficial de limpeza do vídeo, e a Leica Society diz que “é preciso tempo, esforço e paciência”.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário