Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Canon registra patente de lente zoom 40-800mm

Imagem ilustrativa da lente teleobjetiva fixa Canon EF 800mm f/5.6L IS USM | Foto: Canon
Livros de fotografia

A Canon acaba de registra a patente para uma nova lente zoom no Japão. A patente descreve o modelo da lente zoom EF 40-800mm f/4.5-5.6. Se lançada para DSLRs, essa seria uma lente versátil, para diversos tipos de fotografia, uma verdadeira lente “pau para toda obra”.

Porém, o pedido de patente refere-se a dois projetos ópticos. Um para câmeras de sensor full-frame e outro para câmeras bridge, do tipo Powershot. Isso não dá absoluta certeza de qual tipo de lente será lançada, se uma das duas ou ambas.

ef-40-800mm-f-4.5-5.6-lens-620x337

De acordo com o Digital Camera News, a possibilidade de ser uma lente para câmeras full-frame existe por se tratar de um projeto com a sigla EF, referente a montagem de lentes Canon para DSLR. O site também especula que, caso seja lançada mesmo como uma lente zoom intercambiável para DSLR, o anuncio oficial deve ser feito em 2020, ano das Olimpíadas de Tóquio.

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário