Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Canon registra patente de lente gigante 1.000mm f/5.6

Livros de fotografia

A Canon acaba de patentear uma surpreendente lente super-teleobjetiva no Japão. De acordo com a nova patente, trata-se da objetiva EF 1.000mm f/5.6 DO, projetada para câmeras fotográficas DSLRs com sensor de imagem full-frame.

De acordo com o Daily Camera News, é possível que a lente tenha recurso óptico de difração, a sigla DO. Isso significa que a lente 1.000mm deva ser menor e mais leve em comparação a lentes de mesma distância focal. É possível que esta lente esteja sendo planejada para utilização nas Olimpíadas de Tokyo em 2020. Então não a veremos lançada tão cedo.

O detalhe não tão positivo é que lentes com tecnologia DO são geralmente mais caras. Levando em consideração que objetivas com esse tipo de distância focal já são normalmente caras (acima dos R$ 10 mil), poderemos esperar um preço bastante salgado na EF 1.000mm f/5.6. Outra característica é a montagem EF, compatível com uma vasta gama de câmeras Canon.

Essa não é, de qualquer forma, a maior lente da Canon. A empresa já produziu a monstruosa 5.200mm f/14 e também tem em seu arsenal a lente 1.200mm f/5.6.

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário