Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Canon lança sua primeira câmera mirroless

Livros de fotografia

Foto: Canon USA

Foto: Canon USAA Canon anunciou nesta semana o lançamento de mais uma câmera da sua família EOS. A diferença é que o novo modelo não compartilha do sistema DSLR das demais irmãs, e sim incorpora o perfil mirrorless (sem espelhos), considerado por muitos um passo à frente em relação às até aqui imbatíveis reflex.

A EOS M é também uma câmera compacta (entry-level), seguindo outra tendência de mercado. Porém, se beneficia do recurso de cambiar lentes. A câmera possui uma série específica de objetivas, as EF-M, mas permite, com uso de adaptador, acoplar as lentes EF da Canon.

A primeira mirroless da Canon vem com sensor APS-C (CMOS híbrido) de 18 megapixels e o mesmo processador Digic 5 da Rebel T4i, da qual também herdou algumas outras características: autofoco contínuo (característica da câmeras que filmam), 4.3 frames por segundo e sensibilidade ISO de 100 a 12800 – não à toa, está sendo vista como uma versão reduzida dessa Rebel. Naturalmente, também grava em full-HD (1080p30), atualmente uma obrigação de toda câmera que se preze.

O kit vem com uma lente EF-M 22mm STM e custa, nos Estados Unidos, 800 dólares.

 

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Estou aguardando esta para comprar minha primeira “reflex”, pois queria algo pequeno, mas poderoso.
    Pensei até na S100, estou dividido.















error: Content is protected !!