Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Canon lança nova câmera 80D

câmera fotográfica Canon 80D
congresso de fotografia

A Canon acaba de lançar sua nova câmera 80D, uma DSLR com sensor cropado que vem para suceder a 70D. As principais melhorias da câmera fotográfica estão na parte da precisão de autofoco e no sensor que agora conta com a tecnologia Dual Pixel CMOS AF.

câmera fotográfica Canon 80D

Uma das novidades é o sistema de focagem automática de 45 pontos que usa todos os pontos de tipo cruzado para uma melhor precisão de foco. Na 70D, este sistema contava com apenas 19 pontos. Além disso, os pontos de focagem automática estão agora espalhados de forma mais ampla em ambos os sentidos horizontal e vertical. Isso deve ajudar os fotógrafos na hora de compor imagens com temas descentralizados. O desempenho do ponto central de autofoco em situações de pouca luz foi melhorado para -3EV.

câmera fotográfica Canon 80D

A nova tecnologia Dual Pixel CMOS AF no sensor também ajuda na precisão do foco. No Dual Pixel CMOS, os pixels fazem tanto a fotografia quanto a detecção de fase do autofoco, permitindo que a “performance AF melhore drasticamente durante o Live View e gravação de vídeo”, explica a Canon.

iphotochannel-canon-80d-camera-fotografica-dslr (6)

A câmera traz um sensor de 24.2 megapixel APS-C CMOS, com uma gama de ISO 100-16.000 (expansível até 25.600) e um processador de imagem DIGIC 6 que permite disparos contínuos de até 7 fps. A tela touchscreen traz resolução de 1,04 milhões de pontos, além de ser giratória.

iphotochannel-canon-80d-camera-fotografica-dslr (1)

iphotochannel-canon-80d-camera-fotografica-dslr (3)

 

Outras características e especificações da câmera incluem o modo HDR, criação de time-lapse, disparo Anti-Flickr (para a fixação de fontes de luz com cintilação), 100% de cobertura do visor (viewfinder), Wi-Fi interno e conectividade NFC. Para vídeo, a gravação é Full HD 1080/60p, com a possibilidade de monitoração do áudio através de uma saída para fone de ouvido; para gravação do áudio será possível usar microfone estéreo.

iphotochannel-canon-80d-camera-fotografica-dslr (5)

A Canon 80D chegará às lojas março 2016 com um preço de US$ 1.199 (apenas o corpo) e US$ 1.799 com a nova lente Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM.

Fonte: petapixel

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!