Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Canon está trabalhando em câmeras mirrorless full-frame

Imagem ilustrativa, até porque essa câmera já virou um mistério.
Livros de fotografia

Parece que o lançamento da câmera fotográfica Canon M5, uma mirrorless com sensor APS-C (o famoso “cropado”), animou a Canon. Segundo rumores, a empresa está trabalhando em uma nova mirrorless – sem espelho, menor que DSLR – mas agora com sensor maior, o full-frame.

Quais as diferenças entre tamanhos de sensor nas câmeras?

Mas antes de vermos uma mirrorless com lente intercambiável, o mais provável é que a Canon lance uma full-frame com lente fixa, como é o caso da câmera fotográfica Sony RX1. A má notícia, ao menos para os ansiosos, é que este lançamento não deve vir antes do final de 2017 – a câmera já era até esperada para este ano, mas a Canon resolveu lançar uma mirrorless APS-C.

A câmera mirrorless full-frame com lente fixa Sony RX1
A câmera mirrorless full-frame com lente fixa Sony RX1

O maior desafio do projeto de lente intercambiável, segundo o Canon Rumours, é da equipe de design. Eles estão criando uma câmera com montagem EF já existente (EF, EF-S ou EF-M), ao contrário de fazer um novo sistema de montagem para lentes – e lentes para este sistema específico. Boa notícia para aqueles que já possuem Canon, pois há possibilidade de lentes que já estão no mercado servirem nesta futura câmera através da montagem direta ou adaptador próprio, como ocorre nas mirrorless já existentes da Canon.

A câmera mirrorless Canon M5, com sensor APS-C
A câmera mirrorless Canon M5, com sensor APS-C

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário