Equipamentos de fotografia Fotografia Analógica Mercado

Canon e Leica descontinuam câmeras analógicas de filme 35mm

Depois de uma enorme queda no mercado, com o surgimento do digital, a fotografia analógica deu a volta por cima nos últimos anos, com o surgimento de novos filmes. Porém, parece não ter sido suficiente para grandes marcas manterem a fabricação de alguns modelos de câmeras.

Nesta quarta-feira (30) a Canon anunciou oficialmente o fim da EOS-1V, encerrando definitivamente a participação da empresa japonesa no mercado da fotografia de filme, após 80 anos. A EOS-1V foi lançada em 2000 e seu design abriu o caminho para as gerações modernas do sistema EOS.

Embora a Canon esteja encerrando as vendas da 1V, está estendendo os reparos para a câmera até 31 de outubro de 2025 – após 31 de outubro de 2020, no entanto, os reparos podem ser recusados se as peças necessárias tiverem sido esgotadas do estoque.

No começo desta semana, a fabricante alemã Leica já havia descontinuado a M7, após 16 anos. A câmera agitou o mercado quando foi lançada, com recursos que exigiam bateria para operar – particularmente o obturador eletrônico, enquanto modelos anteriores ainda usavam obturador mecânico.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!