Equipamentos de fotografia Lentes

Canon atualiza suas lentes tele 400mm f/2.8 e 600mm f/4 para versões mais leves

A Canon anunciou a atualização de duas lentes teles: As novas EF 400mm f/2.8L IS III e EF 600mm f/4L IS III são projetadas para serem significativamente mais leves e portáteis do que suas antecessoras.

“Ambas as lentes possuem uma redução de peso dramática e alta qualidade de imagem, tornando ideal para os fotógrafos transportarem e capturarem imagens facilmente durante cenários de ação, como esportes e vida selvagem”, diz a Canon.

Ambas as lentes são as mais leves do mundo para suas respectivas distâncias focais. A EF 400mm f/2.8L IS III é mais de 25% mais leve que a versão Mark II, caindo de 3.850g para 2.844g. A EF 600mm f/4L IS III é mais de 20% mais leve que sua antecessora, indo de 3.920g a 3.048g.

Em termos de design, os novos grupos de lentes leves em ambas as lentes foram posicionados em direção à parte traseira, mudando o centro de gravidade e permitindo que as lentes sejam mais facilmente e rapidamente manobradas por fotógrafos no campo.

“Ao desenvolver atualizações para algumas das lentes mais populares da Canon, uma pergunta comum feita pelos fotógrafos foi ‘elas podem ser mais leves’”, diz Kazuto Ogawa, presidente e COO da Canon USA. “A redução significativa de peso nessas duas lentes atende a essa necessidade do cliente e fornece óptica de alta qualidade e com um design inteligente”.

Ambas as lentes são robustas e apresentam Air Sphere Coating (ASC) e Super Spectra Coating (SSC) nos elementos frontais para reduzir flare e fantasmas e suprimir os reflexos de luz. Ambas as lentes também apresentam distâncias mínimas de foco aprimoradas – a de 400mm passou de 2,7m para 2,5m e a de 600mm passou de 4,5m para 4,2m.

Outras características e especificações das lentes incluem estabilização óptica de imagem de 5 pontos, anel de foco eletrônico personalizável, abertura circular de 9 lâminas, 17 elementos em 13 grupos, tinta anti-calor e revestimento de flúor nos elementos frontais e traseiros, e um sistema de focagem interna com o Motor de Anel Ultrassônico da Canon

A Canon EF 400mm f/2.8L IS III e a EF 600mm f/4L IS III e têm previsão de chegar ao mercado em dezembro de 2018, custando US$ 11.999 e US$ 12.999, respectivamente.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!