Equipamentos de fotografia

Câmeras mirrorless da Sony superam Canon e Nikon em teste de faixa dinâmica

O site Photons to Photos divulgou os resultados dos testes de alcance dinâmico para as novas câmeras mirrorless full frame Canon EOS R e Nikon Z 7. Os números mostram que tanto a Canon quanto a Nikon estão atrás do desempenho das câmeras da Sony. Veja abaixo o gráfico de comparação:

Em ISO 100, a Sony A7R III tem um alcance dinâmico de 11,64, o da Nikon Z 7 é de 10,98, e da Canon EOS R é de 10,6. A Nikon Z 7 tem um ISO mínimo nativo menor, de 64, mas mesmo assim ela tem um alcance dinâmico de 11,56, ainda abaixo da pontuação da Sony em ISO 100.

Em ISO 25600 (o ISO nativo máximo da Z 7 – a Sony vai até ISO 32000 e a Canon até ISO 40000), a Sony tem alcance dinâmico de 4,34, a Canon é alcance de 4,25 e a Nikon de 3,85. Embora a Nikon supere a Canon em ISOs mais baixos, a Canon na verdade supera a Nikon em ISO alto.

Porém, apesar das diferenças aparentes nas pontuações, esse teste também mostra que todas as três câmeras têm desempenho de faixa dinâmica muito semelhante ao esperado das câmeras full frame – os números acima são todos melhores ou iguais a praticamente todas as câmeras no mercado.

Foto: Sony A7R III por charnsitr/Shutterstock


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!