Curiosidades Equipamentos de fotografia

Câmera Polaroid modificada imprime fotos em papel

Recentemente, o britânico Tim Alex Jacobs modificou uma câmera Polaroid Sonar Autofocus 5000 para criar uma câmera digital instantânea que imprime fotos em papel térmico – o tipo de papel usado para imprimir recibos de compras. Uma alternativa barata ao filme instantâneo original, que custa US$ 16 por 8 fotos.

Tim uniu uma webcam, uma impressora térmica e um computador Raspberry Pi Zero no interior da antiga câmera. O processo passou por várias tentativas, mas o resultado final funciona perfeitamente, como se a câmera Polaroid tivesse sido projetada para operar dessa maneira. Assista ao vídeo:

A câmera usa uma webcam de US$ 3 para capturar cena através da lente da Polaroid. A imagem é processada pelo Raspberry Pi Zero e enviada para a impressora térmica. Enquanto imprime, o papel é alimentado na mesma área em que uma impressão Polaroid normal seria expelida.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!