Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Câmera fotográfica Coolpix S800 pode ser 1ª com sistema Android da Nikon

Livro de fotografia

Parece que a Nikon está planejando anunciar sua primeira câmera fotográfica point-and-shoot com Android. E isso pode acontecer em um futuro próximo. De acordo com o site Nikon Rumours, a câmera será chamada de Coolpix S800.

A câmera deve vir com uma lente 25-250mm, uma tela OLED de 3,5 polegadas, Android 2.3 OS, GPS e Wi-Fi embutidos. A principal característica é o fato de que a câmera seria capaz de executar os aplicativos do Google Play. Quer jogar em sua câmera? Você vai ser capaz de fazer isso. Quer fazer uma anotação para se lembrar mais tarde? Você poderá fazer isso também.

Para a frustração de puristas da fotografia ao redor do mundo, é provável que aplicativos com filtros de foto possam ser usados na câmera. Mas a Nikon não será a primeira a fazer esse tipo de implantação. A Polaroid já lançou uma câmera com Android, além da Samsung e Panasonic aparentemente estarem também estudando a possibilidade.

Ao mesmo tempo que os smartphones caminham em direção à fotografia, as empresas de fotografia também estão indo de encontro a essa tendência.

Caso esse rumor seja verdade, então a Nikon será a primeira grande fabricante de pular de cabeça em câmeras com funcionalidade de smartphone. Ok, mas isso pode acontecer quando? Segundo os rumores, em 22 de agosto, o que fará a câmera ser uma grande atração na Photokina, feira de fotografia na Alemanha e maior do mundo, que ocorre em setembro.

Fonte: PetaPixel, Nikon Rumours

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário