Equipamentos de fotografia

6D Mark II será a primeira full frame da Canon com tela LCD articulada

Segundo rumores, a Canon 6D Mark II deve ser lançada ainda este ano. Umas das novidades apontadas no novo modelo é a tela LCD articulada. Será a primeira full frame da marca com esse recurso. Outras especificações confirmadas incluem conectividade Wi-Fi e Bluetooth, um corpo maior (mais alta e mais profunda) do que a sua antecessora, além de um novo grip de bateria.

A introdução de uma tela articulada é algo que divide os consumidores. Esse é um recurso que pode tornar mais fácil fotografar e filmar em ângulos diferentes, porém também proporciona um ponto adicional de falha que pode tornar a câmera menos durável para os fotógrafos que precisam confiar em equipamentos robustos em ambientes hostis.

A atual Canon EOS 6D

Ter uma tela LCD móvel no entanto, não é novidade no mundo das DSLR full frame: a Nikon D750 foi lançada em 2014 com esse recurso e é um modelo bem aceito no mercado. Mas a tela da D750 permite apenas mover para cima e para baixo ao longo de um eixo. Se a 6D Mark II oferecer uma tela totalmente articulada, a Canon vai dar um passo além.

A Canon 6D Mark II deve ser anunciada em julho de 2017 (possivelmente junto com a Rebel SL2) e começará a ser vendida em agosto. Até lá só nos resta imaginar se a Canon criou uma tela articulada robusta o suficiente para profissionais no campo.

Fontes: Canon RumorsPetaPixel

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Só quem trabalha por horas em estúdio (still, por exemplo), sabe o quanto é importante uma tela articulada. Ela é muito bem vinda!