Entrevista exclusiva com a fotógrafa “xodó” das Globais
Gisele Fap é a fotógrafa “queridinha” das celebridades. Conversei exclusivamente com palestrante que estará Semana da Fotografia e vi muito além de uma profissional que mesmo estando no ramo há pouco tempo (desde 2012), está crescendo cada vez mais no mercado.
Foi acreditar no seu sonho de ser fotógrafa que a fez perceber que a humildade e a crença em si mesmo são sempre essenciais quando se trata de se suceder em um determinado sonho. Além de fazer um trabalho incrível, Gisele ainda é altruísta: “Acredito em trabalhar com amor, sem receber nada em troca. Talvez a única troca que espero receber, é o reconhecimento e valor do meu trabalho”.
Ela, que teve seu trabalho desenvolvido de maneira rápida na mídia, tem certeza que isso é o resultado da sua perseverança, dedicação e fidelidade aos clientes. Tudo começou nas redes sociais, em alguns blogs de mães. Depois foi aparecendo em outras mídias ainda maiores como Crescer, UOL, Pure People e agora no programa Vídeo Show da Rede Globo e na Tv Fama da Rede TV.
Confira a entrevista para o programa Tv Fama abaixo:
Abrindo a Semana da Fotografia, como a primeira palestrante do dia 23, ela fala com emoção: “fazer parte do seleto e renomado grupo de palestrantes de um dos maiores congressos de fotografia do país para mim é o maior reconhecimento. Às vezes você precisa apenas que pessoa certa te encontre e te dê oportunidade para apresentar às outras. São outros profissionais me olhando, avaliando meu trabalho. Ser uma das palestrantes da iPhoto Editora e me sentir integrante dessa família é a minha maior realização de 2015”.
“Enxergo em tudo uma oportunidade e às vezes faço trabalho não remunerado por gratidão” mesmo tendo famosas como Nívea Stelmann, Bárbara Borges e Juliana Knust como clientes. Gi não empina o nariz, nem deixa o ego subir à cabeça. Ela e Nívea têm uma amizade tão recíproca que diz se sentir parte da família. “Hoje eu sou membro da família. Ela mesma me adotou (risos) e eu fico feliz, porque eu sei que há verdade nas minhas imagens”. Nívea Stelmann pode ter o fotógrafo que quiser, mas enxerga seu trabalho e a motiva como amiga também, dá indicações (como o ensaio Newborn do filho da Global Juliana Knust, Arthur, de apenas 9 dias).
Quando encontrei Gisele no Estúdio Evolution do ano passado, a vi toda empolgada querendo tirar fotografias com os congressistas e outros palestrantes, como se naquele momento estivesse maravilhada. Recebi um abraço apertado e agradecimentos de mais um sonho seu realizado. Ela não precisou ser agressiva em divulgações ou “forçar” trabalhos para ganhar o reconhecimento que tem hoje. Uma cliente foi a indicando para outra e ganhou mais duas celebridades para a sua lista (que ainda tende muito a crescer): Anelise de Oliveira, apresentadora e jornalista do SBT, e Gabriela Pasqualin, apresentadora do Programa Bola Dividida da Rede TV.
“Acredito na simplicidade das coisas, de mim como pessoa. Algumas pessoas me apontam como Global por causa da Nívea, mas antes de eu enxergar a Nívea como global, eu sempre a enxerguei como mãe. Assim, como todas as minhas mamães que valorizam o meu trabalho”. Gi Fap acredita em caráter e busca apresentar isso nas suas fotografias. Ela gosta do que vê e se orgulha em dizer que vai continuar buscando muito melhorar. “Nem sempre enxergo meu trabalho, eu não enxergo o que os outros enxergam, acho que por isso minha ficha não caiu ainda”.
Confira os trabalhos que ela realizou para famosas, matérias que saíram na mídia sobre o trabalho da fotógrafa aqui e aproveite para curtir sua Fanpage.
Para Gisele Fap fico feliz quando encontro pessoas pensando desse jeito: “Acredito em trabalhar com amor, sem receber nada em troca. Talvez a única troca que espero receber, é o reconhecimento e valor do meu trabalho”. Pra mim você foi perfeita ao citar esse pensamento, isso chama-se: saber viver. As a gente pensa que tem tudo, mas se formos analisar não temos nada, porque a gente se esquece do que essencial nesta vida. Tem gente que pensa sempre no ter e esquece de ser. Trabalhar com amor é pensar nos outros, sempre tentando fazer o melhor, a fim que possa fazê-los felizes e sempre sem a busca de uma contra partida financeira a não ser o reconhecimento. Se alguém se propõe ter uma profissão meramente para ganhar dinheiro é melhor desistir. O melhor é pensar em ser um bom profissional. Ai sim, esse alguém vai ter dinheiro, satisfação, reconhecimento, alegria e fará alegria dos outros. Tem coisa melhor que servir com amor? acredito que não.