ensaios sensuais fotografia de nu

Revista ‘PLAYBOY’ dos EUA chega ao fim. De Marilyn Monroe a Madonna relembre 10 capas históricas

Depois de 67 anos de existência a revista Playboy impressa chegou ao fim também nos Estados Unidos. Segundo o CEO Ben Kohn, a decisão foi acelerada por causa das complicações econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Porém, mesmo antes da morte do seu fundador, Hugh Hefner, em 2017, a revista já vinha enfrentando dificuldades financeiras nos últimos anos.

A primeira estrela de capa da Playboy foi nada mais que Marilyn Monroe, com fotos de um ensaio que a atriz havia feito para um calendário alguns anos antes. Muitas outras famosas se despiram na revista, de Sharon Stone a Madonna, de Pamela Anderson (uma das recordistas de ensaios) a Kim Kardashian. Teve até uma capa inusitada com Marge Simpson, em 2009.

No Brasil a Playboy chegou no final da década de 70 e acabou em 2017 também por dificuldades econômicas e mudança do mercado impresso para o mercado digital/online. Veja abaixo mais algumas capas históricas da Playboy americana que foram republicadas em todo o mundo pelas franquias da marca.