ensaios sensuais

3 dicas para um ensaio sensual de sucesso

Foto: Charry Jin
Livro de fotografia

A fotografia sensual é um dos trabalhos mais delicados que podemos nos deparar. É por meio delas que muitas mulheres se expressam e a utilizam de diversas maneiras, seja para elevar a sua autoconfiança e amor próprio, como apenas para realizar uma vontade pessoal. Mas para isso muita coisa está envolvida. É preciso muito estudo para realizar a fotografia sensual de uma maneira em que ela transpasse a sensualidade de forma ética.

Foto: Alex Tim

1) O respeito vem primeiro

Respeite a modelo antes de qualquer outra coisa. É preciso lembrar que respeitar a modelo ou a sua cliente, vem em primeiro lugar. Nunca toque na pessoa, você não foi contratado para isso. Já encontramos e relatamos inúmeros casos de assédio na fotografia e alguns deles aconteceram durante ensaios sensuais. Essas atitudes podem fazer com que a modelo sinta-se desconfortável por mais que não haja nenhuma intenção de sua parte.

2) Deixe-a confortável

Para o ensaio sensual aconteça de forma tranquila e que as imagens realmente tragam todo poder da sedução do que uma mulher carrega é preciso deixá-la confortável, por isso antes de cada sessão e durante o processo deste projeto converse com a modelo, deixe claro quais são as suas intenções na fotografia e o que esse trabalho significa para você. A confiança em ambos deve acontecer.

3) Estude a iluminação

A iluminação é o que vai dar um super visual a toda sensualidade na sua foto, não adianta aplicar uma luz que não favoreça alguma parte do corpo ou do rosto da modelo, por isso procure estudar bem iluminação junto as poses que você pretende realizar durante o ensaio.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário