ensaios sensuais fotografia de nu

10 fotógrafos internacionais de nu e sensualidade para seguir no Instagram

Foto: Silviu Săndulescu
Livro de fotografia

A fotografia de nu e sensualidade é um segmento bastante amplo, que pode ser abordado de diferentes maneiras. Se você gosta desse tipo de trabalho, esta é uma lista de fotógrafos internacionais que vale a pena seguir através do Instagram.

Florian Weiler (@florian.weiler) é uma fotógrafa alemã. Suas imagens abordam a sensualidade de forma delicada, usando uma atmosfera suave, muitas vezes bucólica.

Albert Finch (@albert.finch) é um fotógrafo que ainda usa filme. Com sua câmera de médio formato 6×6, ele produz imagens belíssimas de nu feminino com bastante simplicidade em ambientes comuns.

Terry King (@terrykingphotography) é um fotógrafo britânico com um estilo bem variado de fotografias de nu artístico, utilizando diferentes tipos de locações e iluminações.

Tony Duran (@tonyduranphoto) é um fotógrafo norte-americano de Los Angeles, Estado Unidos. Seu trabalho explora tanto a sensualidade feminina quanto masculina. Ele já fotografou atores e celebridades como Brad Pitt, Rihanna, Channing Tatum, Chris Evans, entre outros.

Ana Dias (@anadiasphotography) estudou arte na Escola Superior Artística do Porto. A fotógrafa portuguesa já realizou diversos ensaios para a revista Playboy e é diretora de arte da Insomnia Magazine.

Silviu Săndulescu (@seelview) é um fotógrafo romeno especializado em glamour, nu e roupas de banho. Suas imagens são carregas de erotismo e possuem um alto refinamento técnico de iluminação.

View this post on Instagram

Model @luisa__andreea

A post shared by Silviu Săndulescu (@seelview) on

Daniel Ilinca (@idaniphotography) é um fotógrafo romeno premiado internacionalmente que produz imagens de nu feminino que transitam entre o editorial de moda e o fetichismo.

View this post on Instagram

ANA @anato_model MAKEUP @alexandra__beautyart

A post shared by DANIEL ILINCA (@idaniphotography) on

David Bellemere (@davidbellemere) é um fotógrafo francês que ficou célebre pelo seu trabalho com as Angels da Victoria’s Secret. Recentemente ele esteve na Barra de São Miguel, Alagoas, para um ensaio sensual com um trio de modelos brasileiras.

Nicolas Guerin (@nicolasguerinphoto) é um fotógrafo parisiense especializado em nu e retratos, com uma série de celebridades em seu currículo, com os atores John Cusack, Tommy Lee Jones, Harvey Keitel, Sharon Stone, entre outros.

View this post on Instagram

Extasy by #nicolasguerinphoto

A post shared by Nicolas Guerin (@nicolasguerinphoto) on

Martin Niederberger (@martin_niederberger) é um fotógrafo suíço que explora com frequência locais naturais como praias, bosques ou o leito de um rio para retratar a nudez feminina de forma sensual.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário