Ensaios de noivos Fotografia de viagem

Foi à França, clicou, foi premiado e vai voltar

congresso de fotografia

Pode-se dizer que o fotógrafo social Marcel Martins uniu o útil ao agradável. Em janeiro, ele embarcou para a Europa a fim de conhecer o sul da França. Deu uma passada em Paris para atender a um cliente e, com uma das fotos que fez, foi premiado num concurso de fotografia. Resultado: ganhou uma nova viagem à França.

“Durante o passeio, uma cliente que mora em Paris divulgou para seus amigos que eu estava por lá, o que facilitou para que um casal francês me contratasse para fazermos um ensaio em Paris”, explica Marcel, que há um mês soube pela esposa do concurso promovido pelo Consulado Honorário da França em Curitiba (PR), cujo tema era “Minha imagem da França”.

Marcel, que tem 33 anos e é natural de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, submeteu uma das fotos do ensaio e se deu muito bem: sua imagem ficou entre as oito finalistas (de um total de 400 inscritas) que foram expostas durante três dias no Museu Oscar Niemeyer, na capital paranaense. Depois, foi eleita uma das duas melhores, cujo prêmio foi uma viagem de ida e volta a Paris, via Air France.

Segundo Marcel, que já tem prêmios pela Artistic Guild of the Wedding Photojournalist Association (AGWPJA) e Wedding Photojournalist Association (WPJA), o êxito teve um gostinho especial: “Muito bom ser premiado com uma das fotos de que mais gosto!” Abaixo, a foto contemplada:

IMG_2526

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!