Câmeras, lentes e iluminação Ensaios com gestantes Ensaios de casais Ensaios de noivos

5 dicas para fotografar com segurança

Foto: Jarod Lovekamp / Pexels
Livro de fotografia

A busca pela fotografia perfeita existe, mas muitas pessoas acabam fazendo essa busca se tornar um fator de risco à sua vida, de outras pessoas ou aos próprios equipamentos. Recentemente uma adolescente quase caiu no Grand Canyon, nos Estados Unidos, enquanto fotografava a sua mãe durante um passeio. Outro caso que repercutiu mundialmente foi o de um homem identificado como Asish Shit, 35 anos, foi pisoteado por uma manada de elefantes selvagens enquanto fotografava. A fotografia de animais é realmente incrível, mas é preciso muito cuidado e experiência.

Fotografar é bem diferente do que muitas pessoas imaginam. Não é apenas apertar o botão e está tudo pronto. Os ensaios fotográficos envolvem, além do conhecimento técnico de luz, composição e direção, envolve algumas questões de segurança e planejamento. Por isso, preparamos um checklist do que você precisa conferir na pré-produção da sua saída fotográfica.

1) Mapeamento do local a ser fotografado

Identifique o local onde você irá fotografar e procure estudá-lo previamente, para isso você pode usar o Google Maps, por exemplo, e descobrir como é a geografia, o tempo (se há mudanças bruscas do clima) e assim se preparar para eventuais problemas.

2) Como chegar?

Faça o mapa detalhada da ida até o local e identifique se há postos de gasolina no caminho, sinal de telefone, acesso a internet e lojas de conveniência.

3) Telefones de emergência

Caso você esteja indo para um lugar um pouco mais afastado não esqueça de avisar algum amigo ou parente, tente sempre avisar sobre o caminho que está pegando e eventuais problemas. Para maior precaução tenha sempre em mãos telefones emergenciais.

4) Leve apenas o necessário

Saiu para fotografar? Leve apenas o necessário. Equipamento dentro do carro ou locais que você não conheça podem ser perigosos, cases grandes chamam atenção e podem causar transtornos.

5) Faça um seguro dos seus equipamentos

Para finalizar faça um seguro dos seus equipamentos, caso algo aconteça você estará precavido e não sairá no prejuízo no caso de um acidente com suas câmeras, lentes e acessórios. Uma das empresas mais recomendadas no Brasil é a FotoSeg, e ela oferece um seguro justamente contra tudo isso que citamos e mais um pouco. Para saber mais baixe o aplicativo da FotoSeg na PlayStore e App Store ou acesse o site www.fotoseg.com.br ou pelo email seguro@fotoseg.com.br e whatsapp 11 95328-0169.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário