Ensaios de casamento sob as estrelas

Você por acaso já pensou em conduzir um ensaio de noivos à noite, utilizando longas exposições? Em geral, sessões com quase ou recém-casados ocorrem próximas do fim do dia, ou bem cedinho pela manhã. Porém, um casal de fotógrafos baseado em Burbank, na Califórnia, resolveu inovar. E tudo para escapar do calor do deserto californiano.

Robert Paetz, que é desse estado norte-americano mesmo, e Felicia Wong, que veio de Cingapura, foram contratados para fazer um ensaio no Parque Nacional de Joshua Tree, no deserto do Mojave, em pleno mês de agosto. Conforme contou ao site My Modern Met, Felicia não estava muito interessada em torrar debaixo de uma temperatura que poderia facilmente ultrapassar os 40 graus e propôs, meio de brincadeira, fazer as fotos no meio da noite. O casal, talvez arrependido por sugerir a sufocante locação, aceitou. E assim criaram o que chamam “astro wedding photography”.

Paetz conta que é preciso se internar no deserto para obter os cliques mais interessantes. E observar algumas condições propícias ao ensaio: noites de lua cheia, nubladas ou locações próximas das cidades costumam render abaixo do esperado, pois o que interessa é capturar o casal debaixo de uma cúpula de estrelas, e qualquer fonte de luz que não provenha desses astros pode atrapalhar o resultado. Por isso, é preciso estar atento ao calendário lunar e às condições meteorológicas. Vale observar ainda que uma sessão dessas demanda certa logística e atenção com a segurança (não em é qualquer local remoto que o profissional pode se aventurar durante a noite), porém o casal consegue algumas imagens bem originais. Confira:

Artigos relacionados