Ensaios com gestantes

Mulher grávida morre ao tirar foto

Foto: Arquivo Pessoal
Livro de fotografia

Aqui no iPhoto Channel sempre damos dicas e fazemos alertas para fotógrafos sobre a importância e os cuidados com a segurança de clientes, principalmente, em ensaios externos. Infelizmente, neste final de semana, uma mulher grávida de cinco meses morreu, ao cair de um deck com altura de 10 metros em uma pousada de São Sebastião, no litoral de São Paulo.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, Flávia Sousa, 33 anos, e o marido se apoiaram na estrutura de madeira para tirar fotos com a praia ao fundo. A estrutura cedeu, e eles caíram em cima das pedras. O casal foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas de São Sebastião. A mulher e o bebê que ela esperava, no entanto, não resistiram aos ferimentos. Já o homem recebeu alto do hospital.

No registro da ocorrência, a Polícia Civil constatou que o deck estava danificado. “Estando a piscina situada com vista para o mar, numa área rochosa, a alguns metros de altura no nível da água, guarnecida por guarda corpo de concreto, do tipo encaixe, bem deteriorado pela ação da maresia, eis que algumas partes já estão com as ferragens à mostra, sendo que um dos módulos do guarda corpo estava caído nas pedras”.

A grávida era professora de educação infantil e esperava a segunda filha, que se chamaria Ana Clara. Ela já era mãe de um menino de nove anos.

Embora não fosse um ensaio sob a responsabilidade de um fotógrafo profissional fica o alerta do quanto é importante estarmos atentos sobre os riscos e cuidados na hora de fotografar em locações externas. Sempre avalie minuciosamente cada detalhe da locação e jamais coloque o cliente em qualquer condição de risco, mesmo que seja um risco mínimo.

Leia os últimos posts que fizemos recentemente sobre a segurança em ensaios: