Ensaios com gestantes

Ensaio fotográfico compara o tamanho do bebê com câmeras vintage

Livros de fotografia

Um casal muito apaixonado por fotografia resolveu criar um ensaio de sua gestação um tanto quanto curioso. Usando a frase de comparação “nosso bebê é do tamanho de um…” Jeremy e Jordan Wilburn criaram comparações do tamanho do seu filho com câmeras fotográficas. A personalidade do casal está fortemente representada no ensaio por seus dois amores: o filho e a fotografia.

O casal coleciona câmeras desde 2011 procurando preços baixos pelo eBay e lojas de antiguidade, agora com mais de 100 câmeras em sua coleção e com a novidade de um filho chegando a ideia que antes estava apenas guardada na memória pôde finalmente ser personificada. A famosa frase “nosso bebê é do tamanho de um feijão” foi literalmente substituída por “nosso bebê é do tamanho de um parafuso de câmera vintage”.

As fotografias foram feitas com uma Nikon D600, lente Nikon 85mm f/1.8D, com ajustes em f/4.5, 1,50 e ISO 320, fazendo uso de flash com um guarda-chuva, e sempre realizadas no mesmo horário ao longo das semanas. Na edição foram adicionadas a descrição da semana de gestação e o modelo da câmera. Uma ideia criativa para os apaixonados por fotografia.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!