Ensaios com gestantes

Autorretratos gestacionais demonstram a força da mulher

Livros de fotografia

A fotógrafa Jamie Beck registrou sua gravidez com autorretratos que são de tirar o fôlego. Beck é fotógrafa de moda e mudou-se de Nova York para Provence, na França, após um ataque de pânico em um avião. Aparentemente o seu conceito de vida passou por uma transformação, o que influenciou sua fotografia.

Foto: Jamie Beck

Os autorretratos já eram constantes em seu trabalho mas após a descoberta de sua gravidez ele dominaram seu Instagram, mais conhecido como Ann Street Studio. A linha do tempo traçada por Beck é de uma extrema sensibilidade, suas fotografias transmitem todo o carinho e cuidado pelo momento vivido.

Foto: Jamie Beck

Mas além disso, há algumas imagens em que a fotógrafa aparece em sua própria companhia. A força interior revelada em suas fotografias apresentam os pensamentos íntimos de uma mãe e seu processo de gestação. Onde a mesma se dá a mão e diz que tudo vai acabar bem, celebram a nova vida que floresce dentro de si e transmite a força necessária para superar todos os obstáculos.

Foto: Jamie Beck
Foto: Jamie Beck
Foto: Jamie Beck
Foto: Jamie Beck
Foto: Jamie Beck
Foto: Jamie Beck
Foto: Jamie Beck

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário