Por trás da expressão facial dura e dos uniformes militares imponentes se escondem pessoas tão vulneráveis e humanas quanto você. Quem quis conhecer mais a fundo esse lado foi o fotógrafo Devin Mitchell, que analisa “o outro lado do uniforme” no projeto The Veteran Art Project, que busca mostrar veteranos de armas de forma humanizada.
“A comunidade do exército manifestou interesse em usar a minha arte para expressar como muitos deles se sentem em ter uma vida dupla, enquanto estão servindo”, diz o fotógrafo, que usou Photoshop para contrapor seus personagens na vida civil com sua “versão” uniformizada. “Pessoas que nunca serviram demonstraram interesse em saber mais sobre os aspectos diversificados que fazem os veteranos se sentirem assim”, explica.
O projeto busca representar os veteranos de diferentes raças, orientações sexuais, religiões e gêneros: “Às vezes alguns trabalhos são negados a uma pessoa com base na sua aparência, ela não é igualmente considerada para várias oportunidades e em algumas jurisdições, mas é boa o suficiente para servir, embora não seja boa o suficiente para se qualificar perante a lei”, constata Mitchell.
Fonte: Bored Panda