Ensaio de moda com as cores da Copa

A proximidade da Copa do Mundo foi a “desculpa” perfeita para um grupo de profissionais reunirem esforços e elaborar um ensaio de beleza criativo para fazer bonito no portfolio de cada um. Assim surgiu o editorial The colours of the champions, projeto pensado e desenvolvido pela JHA Produções e Fotografias, de Petrópolis (RJ).

A principal preocupação do grupo, explica a produtora executiva Vanessa Lomonte, foi evitar os clichês. “Queríamos algo criativo, que trabalhasse muito com as cores e peculiaridades de cada país. Sem dúvidas, foi uma fonte de inspiração incrível”, conta Vanessa, que tem formação em administração e experiência com grandes eventos corporativos.

Lilian Gomes Ramos, Brasil

A fotografia ficou a cargo de Ágatha Souza, fotógrafa formada em design de moda e pós-graduada em fotografia de moda, com três anos de prática profissional. Ela teve como assistente o fotógrafo José Henrique Alonso e o trabalho de maquiagem de JR Leal. As modelos foram cedidas pela agência BRSete Models. Ana Arantes, do blogue Bolas de Meia, também fez um “bico” como modelo, enquanto que Maurício Infante Mendonça cuidou dos textos. O trabalho completo pode ser visto aqui.

“Todos trabalharam ‘no amor’, ou seja, não almejamos em momento algum retorno financeiro, apenas divulgar toda a criatividade do grupo. Todos participaram de graça, inclusive as modelos, e com muito boa vontade”, ressaltou a produtora, destacando que o projeto já angaria convites para exposições na cidade.

Ela também explica que o trabalho consumiu dois meses de pesquisa, testes com fotos e modelos, “horas e horas de maquiagem, cabelo e paciência”. Cada país campeão mundial foi retratado por meio de suas cores: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Uruguai. “A ideia não era cair no clichê de ‘pintura – torcedor’ e sim trabalhar com as cores de cada país, fazendo breves e sutis referências sobre as peculiaridades de cada um, remetendo a um ensaio fotográfico suave e delicado”, definiu Vanessa, satisfeita com a repercussão do ensaio. “Temos percebido que as pessoas não associam diretamente o trabalho à Copa, e sim à arte do trabalho em si. Ficamos felizes, pois era exatamente a intenção”.

Karina Ferreira, Uruguai
Stephanie Almeida, Itália
Ana Arantes, França
Carol Silva, Alemanha
Emanuelle Neves, Argentina
Thamiris de Oliveira, Brasil
Stephanie Almeida, Inglaterra

 

Sair da versão mobile