Encontro sobre fotografia e educação em Recife

Trabalho de Eduardo Queiroga, integrante do Gema, grupo responsável pelo evento
Trabalho de Eduardo Queiroga, integrante do Gema, grupo responsável pelo evento

Entre 12 e 15 de agosto ocorre, em Recife (PE), o 1º Encontro de Fotografia e Educação (EFE), evento que tem por objetivo refletir sobre o uso da fotografia como ferramenta pedagógica no ensino formal. O encontro foi idealizado pelo Grupo de Educação e Mudança pela Arte (Gema), coletivo recifense que desenvolve atividades de inclusão visual, e tem patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). As inscrições são gratuitas para professores das redes públicas municipal e estadual.

O 1º EFE terá a participação de Ana Mae Barbosa (SP), Miguel Chikaoka (PA), João Kulcsár (SP) e Ana Maria Schultze (SP), profissionais com reconhecida experiência nas áreas de arte-educação e fotografia. Participam ainda os integrantes do Gema: Eduardo Queiroga, Mateus Sá, Rachel Ellis e Vládia Lima. Segundo os organizadores, o encontro valorizará a troca de experiências entre os participantes, contemplando rodas de discussão e grupos de trabalho com foco em três temáticas: interdisciplinaridade, leitura da imagem e arte-educação aplicada na sala da aula.

A abertura ocorre Teatro Hermilo Borba Filho (R. do Apolo, 121, Recife Antigo), às 19 horas, aberto ao público em geral, e contará com apresentações dos quatro convidados. Do dia 13 ao dia 15, as atividades serão restritas aos inscritos e ocorrerão das 8h30 às 17h30 no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire (R. Real da Torre, nº 299, Madalena). Para quem não é professor da rede pública, a inscrição custa R$ 150 (até 10/07) e pode ser feita no site. Mais informações: encontrodefotografiaeeducacao@gmail.com.

Artigos relacionados