Empresa usa fotos do Instagram para avisar aos visitantes que não deixem lixo na praia

A agência Africa Rio criou uma ação curiosa para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido chamada “Instaplane”. A campanha avisava “em tempo real” às pessoas que estão na praia para não esquecerem de jogar o lixo no lugar certo. Uma equipe monitou hastags no Instagram com indicações das praias mais populares do Rio.


Assim que encontravam pessoas com “potencial lixo” (como uma lata de refrigerante, garrafa de cerveja ou picolé com palito), acionavam a equipe responsável por aviões que carregavam mensagens curiosas. Por exemplo, “Lata de refri vazia? Lixeira nela!”. As mensagens nas faixas eram pintadas na hora e incluíam o nome de usuário do Instagram. “40 toneladas de lixo são deixadas nas praias todo fim de semana”, diz a campanha.

A peça concorrerá a prêmios no Cannes Lions, que ocorre de 21 à 27 de junho, na Riviera Francesa. A imagem do avião sobrevoando a praia era fotografada, postada nas redes sociais do movimento marcando a pessoa que originou o primeiro post. Segundo a agência, o avião não chegava a pousar para realizar a troca das faixas.


FONTE: UPDATE OR DIE

Sair da versão mobile