Tendência

Empresa lança relógio inspirado em câmeras reflex de 1920

“Lançadas pela primeira vez no final dos anos 1920, as câmeras de lente dupla foram amplamente utilizadas por fotojornalistas e correspondentes para documentar a Segunda Guerra Mundial na Europa, graças ao seu design robusto e periscópico. Foi dito que o inventor teve a ideia da câmera durante a Primeira Guerra Mundial em uma trincheira enquanto espiava por um periscópio”, disse o relojoeiro TACS, ao revelar seu novo relógio inspirado na clássica câmera Twin-Lens Reflex (TLR).

Um dos aspectos mais marcantes de uma câmera TLR é que o corpo da câmera usa duas lentes objetivas com a mesma distância focal. Uma das lentes é usada para o sistema de visor (para o fotógrafo olhar e enquadrar a foto) e a outra lente é usada para expor o filme à luz. O relógio TACS ATL (Automatic Twin Lens) incorpora exatamente esses detalhes elegantes da famosa câmera em seu design

Empresa lança relógio inspirado em câmeras reflex de 1920
Relógio TACS ATL foi inspirado em câmeras reflex de 1920

Bem no centro do mostrador do relógio existe o design de uma câmera frontal (feito em couro) e as duas lentes, que permitem ao usuário ver os movimentos internos da mecânica do relógio. O contador de horas do relógio é inspirado por uma escala de profundidade de campo da lente, com índices de 8, 9 e 10 horas e índices de minutos para 41-44 e 46-49. Na lateral do relógio de aço inoxidável, a coroa reflete a aparência de botões de foco de câmeras vintage e o protetor da coroa se parece com o orifício da alça de uma câmera. Veja abaixo todos esses detalhes numa foto em close e um pequeno vídeo:

Empresa lança relógio inspirado em câmeras reflex de 1920
Relógio TACS ATL foi inspirado em câmeras reflex de 1920

Outras especificações e características do relógio incluem vidro de safira com revestimento anti-reflexo, resistência à água, espessura de 14,8 mm e largura de pulseira de 24mm e circunferência de 5,6cm. Cada relógio é montado manualmente por um relojoeiro da TACS no Japão e apenas 10 podem ser fabricados diariamente. 

Empresa lança relógio inspirado em câmeras reflex de 1920
Visão frontal do relógio
A parte de trás do relógio TACS ATL

Já está super animado em comprar esse “brinquedinho maravilhoso”? Se sim, então é hora de colocar a mão no bolso. Você pode comprar o TACS ATL diretamente no site da TACS por US$ 579 (quase R$ 3 mil). Não é um valor nada acessível para a maioria dos fotógrafos, mas como é um item extremamente exclusivo os amantes de relógios e fotografia com certeza vai fazer um esforço para viver com essa maravilha no pulso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *