Câmera Fotográfica

Empresa anuncia a câmera fotográfica da próxima década. Será o fim das DSLR?

Embora o título desse texto possa parecer um pouco exagerado ou pretensioso, mas não, ele é fiel ao que promete o projeto da Alice Camera, um equipamento com inteligência artificial que pode substituir e superar com folga as câmeras dos fabricantes tradicionais, como Canon, Nikon e Sony. Mas o que a torna a Alice Camera tão revolucionária? Basicamente, você terá o corpo de uma câmera que na parte da frente permite conectar qualquer tipo de lente e na parte de trás permite encaixar qualquer modelo de telefone/smartphone. Assim, você terá qualidade ótica na lente, processamento avançado com Inteligência Artificial no corpo e conectividade com o smartphone. Veja o vídeo abaixo que mostra o funcionamento:

A ideia da Alice Camera surgiu de uma experiência em que um smartphone tirou uma foto muito melhor de uma cena de fogueira na praia do que um fotógrafo profissional usando uma câmera profissional. A equipe que conduz o projeto fez entrevistas com mais de 1000 fotógrafos e videomakers para saber suas dificuldades e limitações com os atuais equipamentos. Com base nesses dados, uniu engenheiros, cientistas e criadores de conteúdo para desenvolver a câmera do futuro. A fabricante da Alice Camera acredita que os principais fabricantes de câmeras perderam muito terreno para os smartphones porque não conseguiram introduzir mudanças importantes em sua tecnologia nos últimos dez anos, principalmente para um grande público que precisa de recursos de conectividade instantânea com redes sociais. E é exatamente em cima disso que a Alice Camera trabalha: conectividade.


Uma câmera de lente intercambiável com um chip AI (Inteligência Artificial) que eleva o aprendizado de máquina e expande os limites do que uma câmera pode fazer. A Alice Camera tem resolução de 11MP e não tem tela própria. Ela usa uma braçadeira na parte traseira que permite conectar telefones para ajustar as configurações e visualizar imagens. A câmera e o telefone se comunicam usando uma conexão sem fio de 5 GHz. Um cartão Micro SD é usado para o armazenamento e as imagens podem ser transferidas imediatamente após a captura para edição e postagem no telefone. A Alice é capaz de gravar vídeo em 4K a 30p ou FHD a 60p e transmitir ao vivo usando a conexão de rede do telefone.

A Alice Câmera está no estágio final de produção, mas os interessados já podem fazer a pré-reserva com um preço promocional por £ 450 (£ 50 de depósito inicial). A entrega está prevista para fevereiro de 2021. O preço normal da Alice Camera será de £ 750 para o corpo. Para obter mais informações, consulte o site da Alice Camera.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário