Eventos

Em SP: IMS recebe o Festival ZUM 2018

A partir desta sexta-feira (28), o IMS Paulista recebe o Festival ZUM 2018, evento que reúne grandes nomes da fotografia para palestras, oficinas, feiras e exposições gratuitas. No sábado e domingo, de 10h às 20h, acontece a Exposição da Convocatória de Fotolivros 2018.

O festival tem início na sexta, a partir das 19h30, com a fotojornalista italiana Letizia Battaglia em um debate sobre violência e máfia, contando detalhes sobre a documentação que fez da máfia de Palermo, na Itália, a partir da década de 1970, com mediação de Laura Capriglione.

Os debates do sábado começam às 15h com o artista Nuno Ramos falando sobre a política da imagem, com mediação de Agnaldo Farias. A partir de 19h, a fotógrafa norte-americana Susan Meiselas, da agência Magnun, discute o jornalismo em contexto com mediação de Dorrit Harazim.

No domingo, as conversas também começam às 15h, com o fotógrafo nipo-brasileiro Tatewaki Nio comenta seu projeto sobre as influências arquitetônicas e a migração humana entre Nigéria, Benin e Brasil. Mais tarde, às 16h30, Sofia Borges apresenta “A infinita história: oficina-performance”.

Os ingressos para os debates serão distribuídos com 60 minutos de antecedência. O IMS Paulista fica na Avenida Paulista, 2424, Consolação, São Paulo/SP. Confira a programação completa do Festival ZUM 2018.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário