Em BH: Exposição aborda questões em torno da identidade e da consciência corporal

A partir desta quarta-feira, 25 de julho, a Constance House of Burguers, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebe uma exposição individual do artista mineiro Paulo Vieira, que apresenta as séries fotográficas “Molduras em Nus” e “Efêmero”.

Em “Molduras em Nus”, Paulo exibe uma série de autorretratos inspirados nas ideias do filósofo grego Plotino, que afirma que a beleza no mundo corpóreo não se limita apenas nas formas simétricas e proporções harmoniosas, ela depende da colaboração de um conceito.

“Em ‘Molduras em Nus’ procuro expressar pequenos recortes de movimentos da dança contemporânea atrelados a técnica fotográfica de longa exposição e sobreposição de texturas.”

Já na série experimental “Efêmero”, Paulo procura “expressar a descaracterização de um indivíduo no seu próprio eu e se esvanece transbordando sua essência em rastros vazios por onde passa”.

A exposição é organizada pelo Resumo Fotográfico e faz parte do projeto Galeria Alternativa, que realiza exposições em espaços alternativos, como bares, restaurantes e casas comerciais.

A exposição fica em cartaz até o dia 2 de setembro de 2018 e pode ser visitada de quarta a domingo de 19h às 23h. A Constance House of Burguers fica na Avenida José Luiz da Cunha, 88, loja 4, Contagem/MG.

“Efêmero”, de Paulo Vieira
Sair da versão mobile