Edição

Vídeo mostra rejuvenescimento digital impressionante em 4K

Livro de fotografia

O compositor digital e artista de beleza Rousselos Aravantinos, de Los Angeles, fez este pequeno vídeo mostrando o retoque de redução de idade digital que ele pode fazer em um vídeo 4K. Ele é capaz de fazer uma mulher mais velha parecer décadas mais jovem. Assista abaixo:

“Experimentei novas técnicas”, diz Aravantinos, ex-aluno da Fulbright. “O objetivo era preservar mais detalhes da textura da pele, mas também não alterar o rosto dramaticamente”.

Aravantinos diz que está estudando anatomia humana para aumentar ainda mais o realismo de seu trabalho. Um teste de retoque de redução de idade realizado em 2015 tornou-se viral, mas o vídeo era de menor resolução e bem menos realista do que o último.

A técnica de rejuvenescimento digital tem sido utilizada em filmes quando algumas cenas apresentam o passado dos personagens. Como exemplo mais recente, no filme “Homem-Formiga e a Vespa” os atores Michael Douglas e Michelle Pfeiffer, 73 e 60 anos respectivamente, aparecem mais jovens.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário