Edição

Streaming de música iraniano remove mulheres das capas de álbuns

Livro de fotografia

Uma notícia tem corridos as redes sociais nesta quinta-feira (24). Um site de streaming de música iraniano Melovaz  está removendo as mulheres das capas de álbuns. A imagem pode trazer dois homens e uma mulher, ou apenas uma mulher, como é o caso das capas de grandes artistas famosas mundialmente. 

Não importa o artista ou o que a imagem representa, a mulher está sendo removido por meio de Photoshop. Uma edição nada boa podemos dizer e uma atitude extremamente machista. “As edições são um sintoma importante das duras restrições à auto-expressão das mulheres, especialmente na música, institucionalizadas no Irã sob a lei islâmica”, escreve o Insider . “O país mantém sob a lei que na maioria das circunstâncias é ilegal que uma mulher seja vista descoberta e, neste caso, isso se aplica a mulheres que não praticam o Islã externamente e não estão fisicamente no país. “

Fonte: DIYPhotoshop

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário