Edição

Site coloriza fotos preto e branco gratuitamente

Livros de fotografia

Fotografias antigas de família que ficam guardadas anos nos álbuns ou aquelas fotos em preto e branco que nos despertam curiosidade em vê-las coloridas. Um site chamado Colourise.sg faz o processo de colorização para você, e é muito fácil de usar.

Foto: Eliza Doré

Testamos algumas fotografias e até que ficaram boas, é claro que ele não é como o trabalho manual de um profissional, muitas imagens não chegam aos tons desejados. Aparentemente a cor mais trabalhado é um amarelado vintage, algumas áreas acabam ficando mais esverdeadas, e podem surgir manchas na imagem, mas mesmo assim vale a pena dar uma conferida.

Foto: Eliza Doré
Foto: Eliza Doré

Existe a opção de baixar a comparação e a foto única colorida. Tudo muito simples, minimalista e intuitivo. As imagens não ficam armazenadas no site, são baixadas diretamente no computador. É realmente um site muito legal mas não para uso profissional.

Foto: Eliza Doré

A Colourise foi desenvolvida por engenheiros da GovTech em Cingapura. Utiliza o Algorithmia, um conjunto de dados de 1,3 milhão de fotos chamado ImageNet, o sistema foi desenvolvido especificamente para fotos antigas de Cingapura, o que pode explicar a diferença na de coloração em algumas imagens.

Foto: Eliza Doré
Foto: Eliza Doré

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!