Edição

Novo software online é alternativa gratuita ao Photoshop

Livro de fotografia

O programador tcheco Ivan Kutskir criou um software online de edição de imagem chamado Photopea. Desenvolvido por Kutskir em seu tempo livre durante a faculdade, o software apresenta uma interface semelhante ao Photoshop e é suportado por anúncios.

O Photopea oferece uma ampla variedade de ferramentas, incluindo recursos avançados como correção de manchas, um pincel de carimbo e uma ferramenta de correção. O software suporta camadas, máscaras, objetos inteligentes, estilos de camada, filtros, formas vetoriais e máscaras e muito mais.

O aplicativo online teve 1,5 milhão de visitantes em outubro e oferece uma assinatura premium para os clientes que desejam dar suporte ao produto. O uso gratuito inclui importação e exportação de PSD, bem como acesso às ferramentas de edição. A versão premium elimina os anúncios.

Uma assinatura premium de usuário único é de US$ 9 por mês ou US$ 20 por 90 dias. O desenvolvedor também oferece opções de equipe e distribuidor. O Photopea se junta a outros programas gratuitos de edição de fotos, incluindo o aplicativo da web Pixlr Editor e o aplicativo de desktop GIMP.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário