Edição

Alternativa gratuita ao Lightroom é disponibilizada para Windows

O Darktable é um software de código aberto para edição de fotos que tem sido uma alternativa gratuita para fotógrafos. Porém, até agora, ele só estava disponível para Linux e Mac. Mas com a nova atualização para a versão 2.4, ele foi portado para o Windows.

A nova versão do software traz inúmeras mudanças e alguns novos recursos, incluindo: ajustes para projetar elementos, suporte para a importação básica das configurações do Lightroom 7, remoção do limite de ISO de 51200, algumas melhorias de usabilidade, entre outros.

Segundo os desenvolvedores, a porta do Windows está incompleta no momento e apresenta algumas limitações e bugs, sem alguns recursos como suporte de impressão por exemplo. Apesar disso, a versão do Windows oferece aos usuários de PC algo para brincar até a próxima atualização.

Em pouco tempo, Darktable para Windows pode se tornar uma alternativa gratuita popular. O Darktable 2.4.0 está disponível para download através do site GitHub. A versão completa do changelog pode ser encontrada na publicação da equipe.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valeu pela dica, estava mesmo atrás de uma alternativa. Minha licença expirou e não sei se valeria a pena mantê-la, já que o tempo para postar no site ficou escasso. Ultimamente tenho postado as fotos da forma como são tiradas, sem tratamento algum. (E tem ficado até bacana). Provável que uma software gratuito possa atender às necessidades.

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!