Edição

8 dicas para agilizar a sua edição de fotos

Dependendo do segmento de atuação, a pós-produção é uma tarefa que ocupa bastante tempo dos fotógrafos profissionais. Neste vídeo, o fotógrafo Michael Sasser apresenta 8 dicas para agilizar o fluxo de trabalho durante a edição de fotos e economizar tempo. Assista abaixo:

Segundo Michael, essas dicas funcionam supondo que você está familiarizado com poses e iluminação. Uma vez que as imagens que saírem da câmera estão funcionando para você, alguns ajustes e ações irão acelerar o seu processo de seleção e edição.

  1. Consiga a foto na câmera – Como diz Michael, se a foto for ruim na hora que você tirou, será ruim na hora de editar. Então é importante realizar uma boa imagem durante a sessão de fotos para minimizar a necessidade de edição.
  2. Seja impiedoso na seleção – Escolher as fotos pode ser uma tarefa difícil, mas as vezes temos que abrir mão de algumas imagens. Michael aponta para o fato de que o cliente não vai dar falta de uma foto que você cortou da edição, uma vez que você mostre apenas o resultado final.
  3. Presets – Use presets para fazer os ajustes básicos em todas as fotos. Assim você economiza tempo, fazendo apenas os ajustes pontuais.
  4. Use as setas do teclado – Selecione os sliders de ajustes com o mouse e use as setas do teclado para aumentar ou diminuir cada um deles.
  5. Filtro Radial – Use a ferramenta Radial Filter para criar um brilho no rosto, simulando algo parecido com um rebatedor.
  6. Retoque de pele – Use a ferramenta Spot Removal para remover rapidamente qualquer mancha que possa ter na pele.
  7. Sincronize imagens similares – Use a tecla Shift para selecionar as imagens que são similares e Command (Ctrl) + Shift + S para sincronizar os ajustes.
  8. Portraiture – Michael utiliza o plugin Portraiture para a edição da pele, corrigindo as tonalidades, e então cria uma Ação para editar em lote.

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!