Edição

5 atalhos rápidos para acelerar sua edição no Lightroom

Uma maneira de se tornar muito mais eficiente em seu fluxo de trabalho de edição é aprender e empregar atalhos de teclado do Lightroom. Neste vídeo de apenas 2 minutos, a fotógrafa Julia Trotti mostra 5 atalhos que ela usa para tornar o processo de edição muito mais rápido:

Julia Trotti detalha 5 atalhos de teclado que podem tornar seu trabalho no Lightroom mais eficiente. Particularmente, se você estiver trabalhando com grandes conjuntos de imagens, o conhecimento desses atalhos resultará em muito tempo economizado no futuro.

  1. Use as teclas virgula < , > e ponto final < . > para mover entre o cursor pelo painel de ajustes e as teclas de menos < – > e < + > para diminuir ou aumentar cada um deles. Você também pode usar o cursor do mouse para selecionar os ajustes e as setas do teclado, para cima ou para baixo.
  2. Mova-se rapidamente entre as janelas de edição usando < E > para Library, < G > para Grid View e < D > para Develop.
  3. Use < I > para ver as informações como data e dimensões da imagem. Clique novamente para ver as configurações da câmera e lente.
  4. Use < Z > para dar um zoom e visualizar a foto em 100%.
  5. Use < Cmd (Ctrl) + Shift + S > para sincronizar as edições para múltiplas imagens.

Dica extra: Para ver o “antes e depois” da edição, use a barra invertida < \ >.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!