E1 é a menor câmera 4K do mundo

A empresa de imagem digital “Z” lançou uma nova campanha para ajudar à financiar a comercialização da E1. a menor câmera com sensor de imagem “micro four thirds” (ou “micro quatro terços” em tradução livre). Esta pequena filma em 4K e possui montagem de lente intercambiável MFT, suportando lentes Olympus e Panasonic.

iPhotoChannel-e1-z-micro-four-thirds
A E1 possui um sensor de 16 megapíxels. Tida como menor câmera de vídeo 4K do mundo com lentes intercambiáveis, a nova E1 tem Wi-Fi imbutido, é compatível com Bluetooth Low Energy (BLE) e vem com um processador de imagem Ambarella A9.

iPhotoChannel-e1-z-micro-four-thirds

É possível também usar um aplicativo para smartphones da própria câmera que possibilita, por exemplo, a visão do que ela está filmando ao vivo (livestream) – disponível para Android e iOS. Conta com um dos sistemas de focagem automática mais avançados disponíveis hoje em dia. A câmera permite fotografar até o ISO 102.400.

https://www.youtube.com/watch?v=0WkFEO78z6U

“Depois de passar anos na indústria da câmera, eu percebi que a maioria das empresas está muito mais interessada ​​na redução de custos de seus produtos atuais do que em investir no desenvolvimento de novidades e ouvir o que as pessoas querem”, diz Jason Zhang, engenheiro e criador da E1. É possível utilizá-la também em drones, tripés e monopés (“pau de selfie”). Ela deve custar US$ 699 (cerca de R$ 2200).

iPhotoChannel-e1-z-micro-four-thirds
Os sensores “micro four thirds” ou micro quatro terços são projetado para equilibrar qualidade de imagem e tamanho compacto de câmeras, e tem as mesmas dimensões de uma foto 3×4. Por causa do tamanho diminuto, perde-se um pouco as variações de profundidade de campo. Mas, “apesar do tamanho do sensor 4/3 ser menor do que os sensores APS (Advanced Photo System – Sistema Avançado de Fotografia) ou FF (Full Frame – Sensor Completo), a qualidade da imagem oferecida por eles é equivalente – e dependendo da ótica envolvida, até melhor – à obtida com as câmeras maiores”, explica o site TecMundo.

Fotografia produzida com a E1.
Fotografia produzida com a E1.

FONTE: DCN, TECMUNDO

banner_newborn_

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *