Essa foi a novidade que deixou todo mundo de boca aberta este ano. A Canon anunciou uma câmera que chegaria ao ISO de 4 milhões, conhecida pela sigla ME20F-SH. Muitos ficaram se perguntando o que então a câmera poderia capturar (clique aqui para conferir detalhes da câmera).
O ME20F-SH dispõe de montagem EF para lentes e a capacidade de captura de alta qualidade de vídeo, mesmo em situações em que o olho humano não pode ver nada. Sua iluminação mínima é 0,0005 lux, ou o equivalente a ISO 4,000,000+. A câmera é capaz de “ver” no breu da escuridão. A Canon diz que é possível fotografar sob um céu noturno sem lua, por exemplo. Nos ISOs “inferiores” de 102.000, a qualidade da imagem parece ser muito boa:
Quando a sensibilidade é impulsionada para cima, até o ISO 4.560.000 (o máximo permitido), há (compreensivelmente) uma enorme quantidade de ruído, mas você ainda consegue capturar os assuntos na cena:
A Canon Japão fez um vídeo para sanar essa dúvida. Filmagens com pouca luz são muitas vezes feitas com iluminação infravermelha, mas a super sensibilidade da Canon ME20F-SH mostra que é possível capturar imagens com estilo de visão noturna sem infravermelho. A ME20F-SH começa a ser vendida em dezembro de 2015 com um preço de US$ 30 mil.
FONTE: CANON JAPAN, PETA PIXEL