‘Dogs in Cars’, uma cativante série de fotos

Dogs in Cars, ‘Cães nos Carros’ em tradução livre, é uma tocante série de imagens do fotógrafo Martin Usborne. Apresentando, como o título sugere, cães que possivelmente foram deixados por seus donos, o que mais nos chama atenção é o olhar expressivo dos ‘modelos’: melancolia, medo, desespero e até mesmo agressividade.

A inspiração para a série, conta o fotógrafo, veio de um episódio que aconteceu em sua própria vida: “uma vez eu fui deixado um carro quando ainda era muito novinho. Eu não me lembro onde, quando ou por quanto tempo, acho que eu tinha 4 anos e fiquei esperando na porta de um supermercado por algo como 15 minutos. Os detalhes não importam, mas a questão é que eu cheguei a me perguntar se alguém iria voltar. O medo que eu sentia era forte: quando somos crianças, nossa mente pode imaginar que vamos ficar sozinhos para sempre”.

A afinidade com animais também é algo que motiva o fotógrafo. Além desta série, Martin já se comprometeu com uma missão pessoal de contar as histórias de cães por meio de retratos incrivelmente comoventes ao longo de 365 dias. Abaixo é possível conferir e se comover com as poéticas imagens de Dogs in Cars. Mais fotos estão disponíveis no site oficial do fotógrafo.

Martin_Usborne (2) Martin_Usborne (3) Martin_Usborne (4) Martin_Usborne (6) Martin_Usborne (7) Martin_Usborne (8) Martin_Usborne (9) Martin_Usborne (11) Martin_Usborne (1)

Fonte: DIY Photography

paparazzo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *