Documentário sobre fotografia

Documentário mostra bastidores de renomado fotógrafo de vida selvagem

O fotógrafo alemão Klaus Tiedge é um dos profissionais mais respeitados na fotografia de vida selvagem. Este documentário com duração de 1h03min captura não apenas como é estar em um safári no Quênia perto de animais selvagens, mas também conta uma história de bravura diante da adversidade para fazer uma fotografia. “A vida é muito curta para não fazer exatamente o que você quer”, afirma Klaus.

O fotógrafo alemão Klaus Tiedge

Em 2017, Klaus Tiedge embarcou em uma jornada bastante ambiciosa para ir ao Quênia em 2018 e fazer um documentário. Essa “ideia de filme” era algo que Klaus vinha pensando em fazer há alguns anos como uma forma de se desafiar a fazer algo mais do que “apenas” fotografia. Ele contratou o editor de filmes, Dean Paarman, para iniciar o processo transformando suas filmagens existentes em vídeos curtos para as mídias sociais.

Foto: Klaus Tiedge

Depois de receber a notícia chocante de que Klaus foi diagnosticado com um câncer fatal, a ideia de um documentário passou de uma ideia a um objetivo obrigatório. Klaus passou por uma cirurgia severa em 2017 e, durante a recuperação, decidiu que, quando estivesse fora do hospital, o planejamento seria iniciado. Fiel à sua palavra, Klaus falou com seu editor de cinema, Dean Paarman, e propôs que ele viesse para ajudar a tornar este projeto uma realidade.

Foto: Klaus Tiedge

Em fevereiro de 2018, apenas os toques finais foram necessários antes de os dois começarem a filmar “The Safari of a Lifetime”. Seguiu-se um mês épico de aventura, sangue, suor e lágrimas. A família de Klaus juntou-se a eles na última semana para torná-lo uma das viagens de safári mais memoráveis ​​de todos os tempos. (O documentário também inclui algumas das últimas filmagens de “Big Tim” – o Elefante Amboseli – que infelizmente faleceu no início de 2020). O documentário está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português. Veja este documentário abaixo. E se depois quiser assistir mais documentário, acesse nosso acervo completo aqui.