Tendência

Documentário da Netflix mostra os desafios impressionantes para filmar e fotografar a vida selvagem

documentário da netflix - Nosso Planeta - um outro ângulo

Como de costume, toda sexta-feira, publicamos uma dica de filme ou documentário sobre fotografia aqui no iPhoto Channel. Assim, neste final de semana, você tem uma boa indicação para curtir o descanso e se inspirar no trabalho de outros fotógrafos. Talvez você já tenha visto “zapeando” a Netflix a capa da série “O Nosso Planeta“, mas é provável que não tenha assistido (veja o trailer abaixo). Afinal, a princípio, não é uma série tão empolgante por mostrar a vida selvagem, a beleza natural do nosso planeta e como as mudanças climáticas possuem impacto na vida de todas as criaturas.

Porém, para quem é da área da fotografia e vídeo, também deve saber que a série é resultado de 400 mil horas de filmagens feitas com câmeras trap, 6.600 voos de drones e 2 mil horas de mergulho em mais de 50 países ao redor do mundo. Por isso, a série levou quatro anos para ser concluída.

E para captar todo o material mais de 600 profissionais de vídeo e fotografia trabalharam em condições extremas para conseguir a imagem ou cena perfeita. A Netflix liberou gratuitamente a 1 temporada da série neste link (clique no texto: Assista agora mesmo, sem assinar o serviço). Mas atenção! A informação mais legal vem agora.

E aqui a Netflix teve uma grande sacada. Junto com a série ela lançou um documentário chamado “Nosso Planeta – Um Outro Ângulo“, em que mostra os bastidores de como videomakers e fotógrafos batalharam por dias, semanas, meses e anos por uma cena de alguns segundos ou minutos. É absolutamente impressionante!

O documentário tem apenas 63 minutos de duração e é até mais impressionante do que a própria série. Veja abaixo um pedacinho dramático do documentário, liberado pela Netflix, quando cinegrafistas filmam a queda de morsas de um penhasco e se emocionam com as cenas. Apesar desse trecho chocante, o documentário é repleto de imagens belíssimas e histórias impressionantes. Bora assistir neste findi?

Veja outros documentários da Netflix sobre fotografia

Além desse documentário, você pode assistir também na Netflix a série Tales by Light, que também mostra bastidores de fotógrafos em busca de imagens únicas em várias partes do mundo. Veja detalhes neste link. Ou se preferir veja a lista completa de outros documentários sobre fotografia que postamos aqui no iPhoto Channel nos últimos meses.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *