Drone DJI Mavic 3 voa sobre o cume do Everest, onde nem helicópteros podem capturar imagens

Com certeza, uma das aventuras e desafios mais impressionantes do mundo é escalar o Monte Everest, o pico mais alto do mundo. O cume do Everest está a 8.848 metros de altura, que é mais de 28.000 pés e muito mais alto do que pode ser alcançado com um helicóptero comum. Tanto que apenas uma vez, em 2005, um helicóptero voou até o cume da gigantesca montanha. Mas agora, um drone DJI Mavic 3 fez um vídeo absolutamente impressionante do cume e das incríveis cadeias de montanhas da região.

No cume do Everest, a pressão do ar é um terço do nível do mar, o que significa níveis muito mais baixos de sustentação. Mesmo assim, o DJI Mavic 3 foi capaz de decolar e circundar o cume e também tirar fotos panorâmicas do cume do mundo. Veja abaixo o vídeo com as imagens espetaculares:

O DJI Mavic 3 está um passo acima do drone de consumo médio, mas ainda perfeitamente acessível e leve o suficiente para ser carregado até o cume da montanha mais alta do mundo. Ele vem equipado com uma câmera Hasselblad Micro Four Thirds capaz de capturar vídeo 5.1K Apple ProRes e fotos de 20MP, e ainda tem um peso de decolagem inferior a 900g. Isso é menos de um litro de água. Veja preço do DJI Mavic 3 na Amazon Brasil.

O projeto foi organizado pela DJI e a 8KRAW, uma organização de fotografia chinesa com mais de 1.000 fotógrafos. A subida foi concluída na madrugada de 27 de maio de 2022, mas só agora o vídeo oficial foi lançado.

Características do DJI Mavic 3

Leia também: O que você faria com uma esponja de aço e um drone?

Sair da versão mobile