Disney “photoshopava” o cigarro das mãos de seu criador

Para quem vê essas fotos hoje em dia parece um pouco estranha a mania de Walt Disney, criador de Mickey e cia., em estar sempre com dois dedos apontando. Na verdade não é mania nenhuma, são fotos editadas no estilo politicamente correto.

iphoto-cigarro-de-walt-disney-3

Diz a história que Walt Disney fumava três maços de cigarro por dia, então era muito difícil fotografá-lo sem um cigarro na mão. Em um esforço para esconder esse hábito das crianças que visitam Disneylandia, a empresa começou apagar, literalmente, os cigarros das fotos. Esses “dois dedos apontando” se tornaram uma marca registrada, sem querer, de Walt Disney. Tanto que Tom Hanks, quando interpretou o empresário no filme “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, imitou o gesto:

 

iphoto-cigarro-de-walt-disney-4

A Disney nunca confirmou as edições, mas de acordo com o PetaPixel, fonte da matéria, “se você for nos Arquivos da Disney, vai encontrar fotos e mais fotos onde os cigarros foram retocadas, tirados, às vezes deixando a fumaça para trás como um indício”.

iphoto-cigarro-de-walt-disney-1

Walt Disney sofria de uma tosse seca, algo bastante comum entre fumantes, e morreu de câncer de pulmão em 1966, por esse motivo é compreensível que a empresa tente manter esta parte da história da Disney escondida. O próprio Walt foi sempre cuidadoso para não fumar perto de crianças.

iphoto-cigarro-de-walt-disney-2

iphoto-cigarro-de-walt-disney-5

Em 2014, o ator americano Joe Rogan postou uma foto de Walt Disney sem o cigarro, com a legenda:

“Outra foto de Walt Disney com o cigarro photoshopado. Eles recentemente descontinuaram esta política na Disneylandia, reconhecendo a importância de ser honesto sobre cigarros, sendo esta a razão por ele ter morrido jovem”

Uma foto publicada por Joe Rogan (@joerogan) em

Sair da versão mobile