Direito autoral de 50 fotos de João Paulo Farkas será vendido

O direito autoral de 50 fotografias do fotógrafo João Paulo Farkas, doados ao distrito de Trancoso, estarão a venda no 4º Festival Música em Trancoso.

 João Paulo Farkas/Divulgação
“O barco de Francisco abre o tempo no porto de Trancoso” (1989) é uma das fotos que estarão a venda.

O fotógrafo João Paulo Farkas doará o direito de uso irrestrito de 50 fotografias para Trancoso durante o 4º Festival Música em Trancoso. A renda adquirida com a venda dos direitos autorais destas obras será revertida para viabilização do espaço Casa das Memórias de Trancoso.

As imagens foram clicadas entre as décadas de 70 e 90. Nesse período, registrou cenas do cotidiano e da paisagem do distrito baiano que somam cerca de 12 mil imagens. Entre os dias 7 e 14 de março, durante o festival, as 50 obras estarão em uma mostra, projetadas em telão no Teatro L’Occitane-Trancoso.

A iniciativa do fotógrafo faz parte do projeto Cultura-Viva-Trancoso, cujo objetivo é valorizar o distrito. “Sempre tive o desejo de fazer essa doação e, conversando com o pessoal do festival Música em Trancoso, surgiu a oportunidade de concretizar essa ação”, diz o artista.

FONTE: BAOBÁ COMUNICAÇÃO

lightroom

Artigos relacionados