Dicas simples para reduzir reflexos em fotos de produtos

Trabalhando com estúdio, em algum momento você pode entrar em uma enrascada tentando iluminar um objeto brilhante ou translúcido. Em um vídeo de apenas quatro minutos, o fotógrafo Phillip McCordall compartilha algumas dicas e truques úteis para lidar com reflexões na fotografia de produtos. O vídeo está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português.

A dica de Phillip é muito simples: Basta pulverizar um desodorante barato na superfície para abafar o reflexo. Segundo o fotógrafo, as variedades mais caras não terão o mesmo efeito, pois tendem a ser transparentes e não deixam os resíduos necessários para esse truque.

Talvez você queira iluminar todos os lados da garrafa com uma boa luz de borda, mas não consiga que ela fique bem iluminada de um lado. Uma boa dica é usar uma fita adesiva branca de um lado e, em seguida, basta girar a garrafa até que ela saia de vista. Você pode posicioná-lo exatamente para que a fita pareça apenas com uma boa iluminação de borda, com uma tira gorda ou fina como você gosta. Outra dica de Phillip, caso queira destacar a borda de objetos translúcidos como taças de vidro, é utilizar tinta branca.

Você pode encontrar mais dicas de McCordal no seu canal no YouTube. Veja neste link mais dicas de fotografia de produtos que postamos recentemente aqui no iPhoto Channel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *